Estudo de Caso: Slam – Voz de Levante

Tutoras: Roberta Estrela D’Alva e Tatiana Lohmann

Dia 28/11| 10h às 17h30

Lab MIS

Da ideia à realização: os desafios, as etapas e processos na construção de narrativas documentais estudos de casos com trechos de obras que marcaram a história do documentário e revelem diversas etapas da criação à realização de uma obra documental para cinema e as múltiplas linguagens do cinema documental.

07_Tatiana_Roberta

ROBERTA ESTRELA D’ALVA

Roberta Estrela D’Alva é diretora, dramaturga e pesquisadora, formou-se em Artes Cênicas pela USP e é mestre em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP. É membro-fundadora do grupo de teatro hip-hop Núcleo Bartolomeu de Depoimentos e da Frente 3 de Fevereiro, contra o racismo no país. Entre suas produções em audiovisual, figuram o documentário Zumbi Somos Nós (direção e roteiro), a videoarte A Imagem do Som: Futebol (coautoria) e o curta Herói Tombado (direção e roteiro). Dirigiu SLAM: Voz de Levante com Tatiana Lohmmann que recebeu o prêmio de melhor filme na competitiva Nacional do no FIM18 – Festival Internacional de Mulheres no Cinema.

TATIANNA LOHMANN

Tatiana Lohmann é diretora, montadora e fotógrafa. Realizou curtas, longas e séries de TV (MTV, TV Cultura, Nat Geo, TV Brasil). Dirigiu e montou Solidão & Fé (longa doc, 2010), Prêmio do Júri Popular na Mostra de Cinema de Tiradentes; A Vida Começa (2014) e crônicas NÃO ditas (2015), séries de ficção (Canal Curta!); Todas as Manhãs do Mundo (longa doc, 2017, em co direção com Lawrence Wahba); SLAM: Voz De Levante (longa doc, 2017, em co direção com Roberta Estrela D’Alva), Prêmio Especial do Júri e Melhor Direção de Documentário, no Festival do Rio, Melhor Filme Nacional no FIMCINE 2018. Atualmente finaliza o longa doc Minha Fortaleza, Os Filhos de Fulano, vencedor do prêmio FAMA/AVON para mulheres cineastas e prepara o roteiro de seu primeiro longa de ficção, O ANJO, junto com o coletivo de criadores do qual faz parte, o Manifesto Impromptu.

INSCREVA-SE