Kinoforum Lab – Do Curta ao Longa é um laboratório de desenvolvimento de projetos audiovisuais de longa- metragem idealizados por realizadores de curtas selecionados regularmente para o Festival Internacional de Curtas Metragens de São Paulo, que nunca fizeram longas-metragens sendo o projeto inscrito o primeiro longa- metragem da carreira do(s) realizador(es). O laboratório busca ajudar os realizadores a transicionar do curta para o longa-metragem, de modo a orientar seus projetos a partir de mesas com profissionais de direção, produção e distribuição.

A primeira edição do Kinoforum Lab – Do Curta ao Longa foi realizada no 29º Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo. Os projetos participantes foram:

Verbo e Imagem, de Vilma Martins (BA)

Tempestade Ninja, de Higor Gomes (MG)

Não estamos sonhando, de Ulisses Arthur Macedo (AL)

Moto-Perpétuo, de Leandro Alves (AL)

Awê, de Julia Anquier (RJ)

Amores Passageiros, de Maria Eduarda Menezes e Fefa Lins (PE)

A cidade entre nós, de Vinícius Campos de Lima (SP)

Ao final do laboratório, os proponentes dos projetos apresentaram um pitching ao júri composto por Eduardo Raccah, Leticia Santinon e Luís Carlos Soares. O júri escolheu o projeto “Tempestade Ninja” para ser contemplado com o prêmio que consiste passagem aérea de um representante do projeto para o mercado Ventana Sur, na Argentina.

 

Anúncios