Tutoras: Aza Pinho, Giovanna Rezende e Samanta do Amaral

Dia 28/11| 10h às 17h30

MIS – Sala Interface

O curso pretende abordar as noções básicas relativas a pós produção, revelando etapas e desafios encontrados quando se finaliza um filme, aprofundando também em questões relativas à correção de cor. As três profissionais com expertises complementares, duas da área de coordenação e uma especializada em correção de cor, se juntam para trazer, num primeiro momento do curso, uma introdução e noções básicas da pós produção – etapas e desafios – e num segundo momento, aprofundar no tema da cor e sua importância para a finalização de um filme.

AZA PINHO

01_AzaPinho

Atua na área audiovisual há 15 anos, período em que desenvolveu diversas habilidades como assistente de direção, coordenadora de pós produção, produção executiva e direção. Participou da pós-produção de filmes publicitários e de filmes de longa metragem. Entre os trabalhos recentes estão a finalização do documentário CRAVOS, de Marco Del Fiol e do documentário “Com a Palavra Arnaldo Antunes” de Marcelo Machado, ambos selecionados para Mostra Internacional de Cinema de São Paulo.

GIOVANNA REZENDE

02_GiovanaRezende

Giovanna Rezende é supervisora de coordenação na Quanta Post, empresa responsável pela pós-produção e efeitos visuais de projetos de longas metragem e séries para Netflix, HBO e FOX. Sua principal função é o desenvolvimento e gestão de pipelines para os projetos, desde a captação a master final. Participou da pós-produção de filmes como Que horas ela volta? Bingo e das séries 3%, Samantha! e O Hipnotizador.

SAMANTA DO AMARAL

08_SamantaAmaral

Samanta do Amaral é formada em Comunicação Social pela Unesp. Atuou nos últimos 10 anos na área de fotografia cinematográfica com passagens pelos Estúdios Mega, Teleimage/Casablanca, Cinecolor Digital, do grupo Chile Films, e DotCine. Entre trabalhos de color grading e colorista, assina trabalhos como o clipe “Lalá”, da Karol Conka, o documentário “Bixa Travesty”, sobre Linn da Quebrada, premiado pelo Festival de Berlim. É membra do DAFB (Coletivo das diretoras de fotografia) e dá aulas sobre o uso da cor para as mais variadas produções audiovisuais.

INSCREVA-SE

Anúncios